Overview da formação - 144h:

A idéia de uma formação surgiu durante a reflexão sobre as necessidades que um consultor SOA enfrenta no mercado. Empresas contratam o profissional que possui experiência em modelagem de serviços e esperam que ele conheça todo o ecossistema ao redor, que por sinal é bastante rico com diferentes abordagens e produtos.

Infelizmente, o profissional que está no dia-a-dia, não possui tempo para estudar minunciosamente cada solução, desenho ou teoria e muitas vezes, acaba fazendo um design equivocado, por não compreender todos os pontos de vista.

A curva de aprendizagem íngreme é outro fator que contribui para a falta de mão de obra qualificada, fazendo que o consultor domine somente uma parte da etapa do projeto.

Esse é um problema real, que muitas consultorias e até mesmo nossa equipe sofreu na pele e para evitar que isso aconteça, criamos o conceito da formação, que vai desde os primeiros princípios sobre modelagem de serviços ao uso de padrões de integração, produtos de composição e profundo entendimento sobre os dois universos em cima de Request: WS(*) e Restful.

Nos últimos anos, criamos uma extensa relação com empresas de vários segmentos de mercado que possuem projetos em andamento, a fim de preencher a lacuna da falta de mão de obra especializada. Como resultado, hoje estamos com 100% dos nossos alunos empregados, muitos em posição de destaque, à frente de projetos das maiores companhias do país.

No primeiro curso da formação, SOA Foundation, o aluno compreenderá todo o universo atrelado ao SOA, como produtos, termos mais utilizados, tipos de abordagem e aprenderá a modelar de forma coerente, fazendo com que a granularidade do serviço não seja excessivamente fina e nem tão grossa para evitar processamento desnecessário.

Muitos dos candidatos a serviços, já se encontram na companhia, sob uma outra plataforma e na maior parte das vezes, reescrevê-los traz um custo desnecessário. Como integrar com esse univeso, que cumpre muito bem seu papel, mas possibilite a evolução tecnológica da companhia ?

O curso de Enterprise Service Bus (ESB), levará o conhecimento sobre integração, disponibilização, formas para gerenciar o alto Throughput para sistemas legados que não comportam aquela demanda (Throttling), controle de SLA e centralização de segurança.

Por fim, utilizar todos esses serviços que estão no barramento (ESB) e criar soluções de negócio com uma granularidade mais alta, processos, que muitas vezes possuem intervenção humana.

O SOA Suíte (BPEL,BAM,SCA,Mediator,OWSM, Enterprise Manager etc.), trará conceitos e metodologia para compor e monitorar o crescimento do negócio em tempo real.



Entre em contato

"Últimos depoimentos nas redes sociais"

  1. Image
    Marcelo Barbosa

    Coordenador de TI at B2W Digital

    #FSOA foi uma das melhores experiências que já vivi como profissional de informática!

  2. Image
    Hugo Marques

    Software Engineer

    Parabéns pelo excelente trabalho pessoal. Que voces continuem fortalecendo a comunidade e sendo exemplo para todos.

  3. Image
    Renan Ferreira

    SOA Consultant at Sky Brasil

    Parabéns para a @soaexpertbr! Eu quem agradeço pelo conhecimento passado. Hj faz diferença no dia a dia da minha carreira.

  4. Image
    Ivan Junckes Filho

    IT Specialist at IBM

    Última aula #soaexpert Mule ESB. Curso foi show de bola! Vale o investimento!

  5. Image
    Eduardo Marreto

    Consultant/ Technology Architect at Accenture

    Mais um dia de treinamento excelente de SOA! Muito o que estudar!!!

  6. Image
    Enok AJ

    Java Analyst at SysMap Solutions

    Cada vez melhor as aulas na #soaexpert, SOA eh muito mais do que eu imaginava